Literalmente quer dizer "Aproveitar o momento". Uma frase do latim que ficou imortalizada por "Clube dos Poetas Mortos", um filme bem ilustrativo da urgência em realizar as coisas que nos aprazem, que nos preenchem e que nos fazem sentir mais felizes. Assim deveria ser a vida do Ser Humano, que se esquece de si, e se condena a viver dependente. Quando olha para trás, diz "Já é tarde" ou "Que pena, gostava tanto de ter tido tempo". Mas todos temos tempo! Ele é igual para todos! Mas o que difere são as nossas prioridades... Tempo é o que temos de mais precioso, por isso vamos utilizá-lo, vamos aproveitá-lo... Há várias formas tão simples de o fazer, tais como simplesmente contemplar as coisas belas, tais como um raio de sol, uma brisa, uma flor ou um pássaro. Regozijar-se de estar vivo e agradecer cada momento, cada segundo, cada instante.. Meditar, viajar nos seus sons internos, conhecer-se melhor.. Ler, cultivar o saber, aprender ajuda-nos a manter-nos jovens (somos jovens enquanto temos essa habilidade!). Escutar musica e dançar. Amar, incondicionalmente, e deixar que esse sentimento brote de dentro de si e inunde todo em torno! Com sorrisos, alegria e felicidade transbordante! E contagiar os outros com essas boas vibrações.
Lembrar-se que esse estado só depende de si. Aproveite para rir mais, nem que seja de si, nem que não tenha motivo, assim estará a influenciar a si mesmo!
Bom ano novo, mentalize e concretize, em 2009! SwáSthya
4 comentários:
Beijo grande, doçura.
Que o teu próximo ano seja pleno de momentos felizes :)
Eu conheço essa rapariga da foto...
E aproveitar o momento torna-se tão mais fácil quando se escolhe abdicar de uma televisão...
Tens razão, o que conseguimos fazer nesta vida depende das nossas prioridades.
Bom ano pimenta
Que tsxto gostoso. Muitas vezes esquecemos do porque fazemos nossas obrigações e nos parece que elas têm fim nelas mesmas. Deixamos de desfrutar da companhia de nossos queridos e até de nossa própria. Que tolice! Quero ainda dividir uns sorrisos contigo. Beijinho grande.
Enviar um comentário