Pesquisar neste blogue

16 de janeiro de 2009

Guru Sêviní, para sempre, e tu?..


Desta vez opto por transcrever um texto do Mestre DeRose, que fala sobre Guru Sêva e Karma Yôga, o Yôga da acção.
É um dos meus preferidos:
“Guru sêvins são os obreiros da nobreza interior, os arquitectos da raça humana.
Há no mundo um pequeno número de pessoas muito especiais que se realizam ajudando os outros e construindo coisas positivas.
Essas pessoas são os paladinos da dedicação. São seres de luz, cuja satisfação reside em espargir felicidade em torno de si e em deixar um rastro de boas obras por onde passam. Tais paladinos costumam estar sempre disponíveis e até mesmo oferecer-se para realizar, anonimamente, trabalhos de suma importância, sem esperar nenhuma recompensa nem remuneração. Sua gratificação é saber que o trabalho foi realizado a contento.
Enquanto a maior parte destrói, esses poucos heróis da Humanidade constroem e fazem-no com a força de milhares, pois, mesmo sob o assédio destruidor da maioria, a Humanidade progride graças aos que se doam.
Os verdadeiros paladinos mais cedo ou mais tarde serão convidados a participar de um selecto grupo de praticantes, denominado Circulo Interno. Toda Unidade possui o seu Círculo Interno, sua Guarda de Honra, constituída por Guru sêvins dedicados. O círculo Interno é um grupo discreto. Para fazer parte dele, só sendo convidado. Para tanto é preciso ter mérito. Tudo é levado em conta.”
Se não souberes de que forma podes fazer a tua acção efectiva, informa-te com o teu instrutor, na tua escola. Agradecemos sempre a ajuda e colaboração de todos. Temos de cuidar da nossa escola como fosse a nossa própria casa! E esta é a nossa segunda família...

Sem comentários: