Pesquisar neste blogue

9 de julho de 2010

Coreografia - a primeira vez


Ela estava feliz mas apreensiva, seria a primeira vez que ia para o palco, apresentar a sua arte, ao publico, cuja receptividade ao seu trabalho era ainda uma incógnita. O tempo dedicado a cuidar de si, pela vida social quase inexistente, o severo regime alimentar e hábitos de vida seleccionados, as muitas horas de treino e dedicação, eram garantias de êxito, mas esta era a primeira vez. Ainda no camarim de apoio, dava os últimos retoques na maquilhagem, e os minutos tardavam a passar. Um frio na barriga, uma ansiedade que permanecia, o coração acelerava.
Associou a essa situação a mentalização adequada, um exercício respiratório alternado, e sorriu. Fez mentalmente a visualização da sua coreografia. Envolveu-se numa redoma de luz violeta e vocalizou o som do infinito.
Desceu para entrar no palco, inspirou e sorriu novamente.
Com passos seguros e decididos deslocou-se ao centro do palco, cujas cortinas se encontravam ainda fechadas. Fez uma projecção de energia laranja ao seu redor e ao seu Mestre, e com uma sensação de amor universal e de gratidão imensa, ao abrir das cortinas dançou, a dança do universo, e brilhou, ao realizar a sua missão...

9 comentários:

Unknown disse...

Que mensagem tão linda e inspiradora! E estava tão bem escrita que consegui ver tudo a desenrolar-se. Musa linda! Beijinhos enormes para ti.

Unknown disse...

:)
obrigada Sofia!

Isabel disse...

Que bonito!
Beijo enorme.

Zélia Couto e Santos disse...

Que lindo Sónia! Um quadro perfeito de tapas, santôsha e íshwarapranidhana. Parabéns e um doce e dourado abraço para ti!

Marta Pessanha disse...

Agora sim Linda, ontem qd li estas palavras as lágrimas escoreram pelos olhos, pq realmente foi tudo aquilo que senti naquele dia...obrigada pela inspiração...tu sabes que tu tb foste a minha inspiração p hoje ser demontradora...bigada por tudo...és linda

Unknown disse...

Obrigada Martinha, foi mesmo a pensar em ti e a lembrar-me da minha primeira vez.. Beijos e muito sucesso

Thiago Duarte disse...

Lindíssimo texto. Tua coreografia nem precisava ser o diamante que é tão boa a propaganda dela. Mas ela é. Parabéns duplo!

Susana disse...

E continuou a brilhar...

Tamara Queiroz disse...

És simplesmente INspiradora!