Sonho muito quando durmo, quando estou acordada, e muitas vezes chego a confundir esses sonhos com a realidade. As imagens são tão nítidas, tão reais, que utilizo as mais positivas como mentalizações e metas a alcançar. Temo muitas vezes sentir-me incapaz de realizar alguns deles, por não depender de mim apenas a concretização do mesmo. Devemos sempre mentalizar coisas para nós próprios para não interferir no destino de terceiros, a que se chama de karma.
Um dos meus sonhos é ter sempre as pessoas que gosto perto de mim. Sei que é impossível, pois a vida funciona como uma viagem de comboio, numa das histórias contadas pelo meu querido amigo DeRose, onde várias pessoas nos acompanham nessa viagem. O percurso é o mesmo, mas nas várias estações e apeadeiros uns entram, outros saem. Há aqueles que seguem o mesmo caminho em direcção à meta, fazendo companhia, apoiando, estando sempre disponíveis e presentes.
Em outros sonhos vejo a minha opção de vida continuar a progredir no bom caminho, para o sucesso profissional, seja ao nível económico, seja de realização pessoal, seja de cumprir com a missão de espargir conhecimento, cultura, alegria e qualidade aos que me seguem, meus filhotes adoptados. E desses sinto falta, quando não estão perto, ou quando chegou aquela estação em que o seu caminho deixou de ser o mesmo que o meu. Espero que consigam novamente apanhar aquele comboio que vem noutro horário, e poder de novo partilhar este tesouro com eles. Mas há também os que ainda não embarcaram e são os novos desafios que se colocam, novas aprendizagens, para eles e para mim, e juntos vamos ver até onde dá para ir!
Aqueles especiais que já seguem a mesma trilha, com um brilho especial nos olhos, que mandam emails, sms, comentários no blogue, fazem as minhas aulas, praticam comigo, partilham a sua vida na minha, e me fazem acreditar nesses tais sonhos, tornam a vida mais colorida, mesmo nos dias cinzentos.
És especial, e quero que faças parte de sonho real que é a nossa existência, não interessa de estás longe, se estás perto, apenas não te esqueças de mim.
A ti, que tens a paciência de ler os meus textos, que nascem do fundo do meu âmago, a minha profunda e eterna gratidão. Se quiseres deixa o teu comentário, um sorriso, ou partilha com alguém. Vamos tornar esta viagem mais alegre e infinita.
7 comentários:
Qual é o horário do próximo comboio? ;)
Espero que a minha viagem num cantinho da tua carruagem seja muito, muito comprida :)
O comboio acabou de sair e já tem duas passageiras a bordo! O horário é de segundo a segundo, para que não haja atrasos para entrarem na viagem comigo :)
Eu estou nessa carruagem e não sei qual o destino, mas com este bom ambiente e boa companhia quero ir até ao fim da linha.
Olá Sónia!
Creio que sabes que quero seguir viagem contigo nesse combio [e digo isto apesar de muitas vezes "perder" o comboio e ter de o apanhar mais à frente em andamento...].
E, já agora e a propósito, não chames a polícia!... :))
Beijos
O comboio e o caminho para o DeRose Palace são a mesma coisa. Estou nessa viagem.:)
Beijinhos
Às vezes caio do comboio e vou seguindo a linha a pé... depois recupero a energia a dobrar e corro a apanhar o comboio outra vez! Mas agora que encontrei a linha, não há nenhum apeadeiro para mim, estou para ficar. Obrigada pela tua linda mensagem, é bom fazer parte dos teus sonhos. <3
Enviar um comentário