Pesquisar neste blogue

9 de fevereiro de 2011

Atentar para as oportunidades

Em tudo na vida devemos estar atentos. São uma quantidade imensa de portas que se abrem e fecham à velocidade de um piscar de olhos. Tomar a decisão mais certa não é fácil, pois exige uma analise de consequência das nossas decisões. O medo, o receio torna a indecisão uma constante. Mas a meu ver temos de ter em conta vários aspectos:
1º - é bom para mim, vai contribuir para a melhoria da minha qualidade de vida?
2º - é urgente, ou pode ser adiado para outro momento mais oportuno?
3º - vai facilitar a minha vida e não atrapalhar a dos outros, que nos estão mais próximos?
4º - é legal, ético, honesto, imprescindível, viável, ou é apenas um poço sem fundo?
5º - vai de acordo com aquilo que quero projectar para o meu futuro a médio e longo prazo?
6º - vou tomar a escolha com o coração ou com a cabeça?
E assim vai, muitos mais poderiam estar aqui mencionados, mas há uma espécie de energia que rola, que quando nos alinhamos com algo que pretendemos, muitas possibilidades e alternativas surgem, testando a nossa certeza e alinhamento com os nossos propósitos.
Estas últimas semanas têm sido um reboliço, um furacão de emoções e muitas mudanças rápidas estão a acontecer. Espero ter capacidade de reagir com a velocidade, mudar porque quis e não por necessidade ou imposição de terceiros, e acertar nas escolhas, não me permitindo manter no ponto de conforto, que nos estagna e impede de evoluir.
Acima de tudo, estou muito feliz e quero que o mundo saiba disso. E se não realizar um sonho hoje, posso esperar pelo dia de amanhã ou depois. Se ele não se realizar, vou ficar contente pelos outros que já alcancei!

1 comentário:

Marco Santos disse...

Estamos contigo Pimentinha!