Estou a fazer um upgrade no meu auto-conhecimento, ao realizar o estágio de um mês na sede central. É a escola onde tudo acontece, onde mora o Mestre, e que proporciona uma experiência que prepara qualquer um a ser um verdadeiro yôgin, e a tratar uma casa como se esta fosse sua.
Alguns momentos são bem agradáveis, outros menos e até custosos, mas a quantidade de informação, conhecimento, percepção que se alcança, não tem valor.
Era importante todos os instrutores passarem por esta experiência, para aprenderem a sério o que é trabalhar em equipa, gerir conflitos, estar preparado para tudo, enfim, aprender a lidar com algum stress, que sem dúvida, faz parte de qualquer profissão.
Estou a ser muito bem acolhida, quer pelo pessoal da Anália nos primeiros dias, quer pelo instrutor Mateus durante a semana, quer pelo Federico ao fim-de-semana, todos eles família adoptada e de coração. É uma cultura muito paticular esta nossa egrégora, que trata os seus amigos como se fossem irmãos.
Um sentimento de saudade dos que estão em Portugal me invade constantemente, mas por outro lado sei que esta fase vai ser fundamental para conseguir ser melhor profisional e concretizar os meus sonhos, com foco naquilo que é verdadeiramente importante: fazer os outros felizes, passar conhecimento avante, tornar o mundo um lugar melhor para se viver. Ao nível pessoal, ampliar a minha consciência, viver uma outra realidade bem diferente da nossa lusitana forma de viver e também ser ainda mais grata e plena, completa.
O tempo passa depressa, mas parece que estou aqui há mais de um mês!
Deixo um abraço apertado aos que não consigo tocar neste momento, ficando a certeza de que vos vou rever em breve, com mais força, poder e energia para transmitir!
3 comentários:
Linda Soninha, tens toda a razão nas palavras que escreves. Fiz o meu hà um ano já. Posso dizer-te que um ano volvido, e parece que se passaram 2, 3, 5 anos tantas foram as coisas que já realizei, muito por aquilo que aprendi, mas sobretudo pelas pessoas com quem convivi. Como tu mesmo disseste há coisas menos boas e coisas maravilhosas, o importante é saber colher de todas as situções uma lição nova que sem dúvida nos acompanha para o resto da vida.
Um bom resto de estágio. Beijo de saudades da tua presença cheia de energia
Adélia
Minha querida Sónia,
Obrigada por partilhares a tua experiência. Espero um dia poder seguir o mesmo percurso. És um exemplo maravilhoso!
Um abraço com muita energia!
Susana
Enviar um comentário