Pesquisar neste blogue

27 de março de 2011

Textos soltos em mim, do século passado, pós adolescência... #3

Mais um dos meus devaneio do período pré Método DeRose. Agora a vida é mesmo outra, deu uma volta de 360º numa espiral ascendente!...

"É tudo tão pequeno, mesmo aquilo que eu acho enorme e é tão repentino embora pareça uma eternidade.
Estou sozinha na multidão.
Os meus problemas são tão fúteis e tão irrisórios ao pé dos problemas do nosso pequeno mundo.
Porque me hei-de preocupar em existir se qualquer momento sem eu ou alguém contar, o Homem tem a capacidade de se auto-destruir em apenas minutos. De que serve tanto lutar, tanto suar, tanto chorar e sofrer, se aquilo que eu quero nunca terei: felicidade.
Mais do que isso: partilhar a minha felicidade com alguém, que se contagie e fique embriagada, com tão grande carga positiva e energia, proveniente desta pequena e simples palavra: feliz."

1 comentário:

Joaninha disse...

Apesar de tudo, sinto-me contente por saber que tinhas sensações semelhantes àquelas que eu também tinha há uns anos atrás... :)

Já tenho pensado se não serão estes sentimentos passados que me fazem valorizar ainda mais a felicidade e equilíbrio de hoje. Sentes isso, querida?

Confesso que por vezes ainda me ocorrem pensamentos de tristeza, solidão e desespero... mas felizmente a minha estrutura permite-me que hoje lide melhor com eles. Um dia talvez consiga chegar ao teu patamar de evolução e aí serei ainda mais feliz e equilibrada :)